Fazer a sua parte


 É melhor prevenir
Eu tenho poder para curar você, mas no geral prefiro ajudá-lo a permanecer saudável. É melhor prevenir do que precisar de cura.
Quando você normalmente goza de boa saúde, às vezes não dá tanto valor a ela, não dorme e descansa o suficiente, não se alimenta direito, não bebe água suficiente, não se exercita devidamente nem evita se estressar. Mas não é você quem deveria decidir o que o seu corpo agüenta, pois esses limites já foram estabelecidos. No caso de circunstâncias especiais, posso passar por cima das leis naturais que afetam o seu corpo e saúde, mas tudo tem um limite.
Se não se cuida fisicamente, ou, semelhantemente não cuida bem da sua saúde espiritual tomando tempo suficiente Comigo, às vezes uso a doença para colocá-lo de volta no caminho estreito e apertado. Não se trata de um castigo, mas algo que faço para o seu bem.
Um segredo para ter boa saúde e que muitas pessoas ignoram é orar para Eu proteger e abençoar. Através da oração posso criar uma barreira contra contaminações ou outros fatores externos que são uma ameaça à saúde. Mas, assim como “a fé sem obras é morta”,1 orar por boa saúde não basta. Você precisa fazer a sua parte para Eu poder agir. Quando lhe vier o pensamento de que precisa descansar mais ou se agasalhar ou comer melhor, ou ter mais asseio ou fazer algo mais para cuidar da sua saúde, isso é um sinal, um aviso que estou lhe dando. Ouça o seu corpo e sintonize-se a Mim. Faça a sua parte e Eu farei o resto.
Encontro de vontades
Às vezes só é preciso uma simples oração para ser curado. Você ora e pronto, Eu atendo. Mas em outras ocasiões nem mesmo orações fervorosas repetidas vezes geram os resultados desejados. Qual será o problema? Muitas vezes a sua vontade, o que você quer que Eu faça, não está de acordo com a Minha vontade, com o que sei ser melhor para você nessa dada situação. É preciso um encontro de vontades, e para chegar a esse ponto só existem duas opções, que Eu denomino Plano A e Plano B.
    No Plano A, você Me entrega a sua vontade e ora “Não se faça como Eu quero, mas como Você quer”. É preciso fé de verdade para agir assim, principalmente quando você desconhece a Minha vontade. Mas é a única maneira de receber o que tenho de melhor para você.
    No Plano B, Eu faço a Minha vontade coadunar com a sua. Essa é a dimensão da possibilidade, e já fiz isso antes. Se insistir neste plano, porém, está destinado à frustração e decepção. Primeiro, porque não vai conseguir orar com plena fé se sabe ou suspeita que sua vontade não está conforme à Minha. Mas o que é pior, se Eu seguisse o seu plano, essa seria apenas a segunda melhor opção, como no caso dos filhos de Israel no deserto insistindo que Eu agisse conforme sua vontade. Você talvez ganhe o que pediu, mas a sua alma definhe.1
Eu decididamente lhe recomendo o Plano A-“a” de admirável.

Minha prescrição
No final você precisa decidir que tratamento vai fazer, mas obterá os melhores resultados se descobrir (e seguir) o curso de ação que Eu prescrever. É aí que entra a fé e a confiança. Você precisa ter fé no Meu profundo e infalível amor por você, e confiar no Meu julgamento.
Precisa também acreditar que estou pronto, disposto e sou capaz de lhe revelar a Minha vontade. Essa é a parte mais difícil para muitas pessoas, principalmente se não estão acostumadas a buscar a Minha vontade. Não precisa ser tão difícil, porque Eu quero muito lhe mostrar qual é. Só precisa fazer uma simples oração, “Jesus, mostre-me clara e especificamente o que Você considera a melhor opção”, e se dispor a fazer o que lhe mostro.
Eu revelo a Minha vontade de diversas maneiras. Pode encontrá-la na Minha Palavra registrada, estudando ou chamando a Minha atenção para uma certa passagem ou promessa e aplicando-a à sua situação. Outra forma de Eu lhe mostrar o que quero é se Me pedir para falar diretamente ao seu coração. Ou pode descobrir a Minha vontade se orar sobre o conselho que recebeu do seu médico ou de outros. Eu também posso lhe revelar o que desejo usando uma combinação dessas maneiras. Não importa como se disponha a descobrir a Minha vontade ou como Eu o oriente, pode ficar firme na seguinte promessa: Dou o melhor àqueles que seguem aonde guio.
Trabalhe junto Comigo
Para a sua oração obter os melhores resultados por cura ou qualquer outra situação, não envie apenas uma “mensagem de voz” dizendo o que gostaria que Eu fizesse. Fique na linha e lhe direi o que você pode fazer para agilizar a resposta ou torná-la mais abrangente. Posso lhe dar conselhos específicos de acordo com a sua situação. Quanto mais contato tiver Comigo em oração, mais condições terei de lhe passar os Meus últimos conselhos à medida que as coisas forem mudando. 
Por exemplo, Eu talvez queira que você clame a cura milagrosa que posso lhe dar porque sei que essa doença não precisa passar por todas as etapas naturais. Talvez você precise fazer algo primeiro, como, por exemplo, fortalecer a sua fé através da leitura da Minha Palavra, ou endireitar o coração Comigo ou com outros, ou pedir oração. Pode ser que Eu esteja esperando para você ficar mais incitado no espírito e “combater o bom combate”1 reivindicando as Minhas promessas. Por outro lado, você talvez precise fazer algo no plano físico, como, por exemplo, uma mudança de dieta ou descansar mais. Eu talvez queira Me comunicar com você a respeito de algo sem relação com a doença, mas essa foi a única forma de chamar a sua atenção. Talvez Eu queira lhe dizer várias outras coisas, mas você provavelmente nunca vai desvendá-las se não Me perguntar.
Quando recorre a Mim, metade da solução é receber o Meu conselho e segui-lo. Depois, não importa o que aconteça em relação à doença, você não vai ter com que se preocupar, porque fez a sua parte, o que facilitará grandemente que Eu faça a Minha. Ouvir direta e especificamente de Mim a respeito do problema de saúde lhe dará mais fé para fazer o que for preciso para se recuperar.
Lembre-se que ninguém melhor do que Eu para consolar e encorajar! Uma das maneiras mais rápidas, simples e certas para receber esse consolo é Me pedindo para falar ao seu íntimo. Quando se conecta a Mim posso lhe dar palavras pessoais de amor, consolo e encorajamento que são tesouros especiais do espírito que você não obteria de nenhuma outra forma.
Mesmo quando se sente fraco demais para falar Comigo, pode ouvir a Minha voz falando ao seu coração, elevar o coração a Mim e ser consolado pelas Minhas Palavras. Basta apontar a sua antena espiritual para Mim, Me pedir para falar e o farei. Depois deve repousar nos Meus braços, ouvir os Meus sussurros no seu coração e deixar-Me transportá-lo no espírito para fora desse mundo de dor para junto de Mim no plano celestial. É possível fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar. 
Pode precisar de prática se não estiver acostumado a Me ouvir, mas se acreditar e se empenhar, Eu o ajudarei a aprender a distinguir entre os seus próprios pensamentos e a Minha voz para receber tudo o que lhe tenho reservado. Peça, sintonize-se, acredite e receberá.
Desprenda-se
Algo que ouço comumente é, “O que está acontecendo? Por que Você não atende à minha oração?” Na verdade, quando perguntam isso, algumas pessoas querem mesmo é dizer, “Qual é o problema com Você, Jesus?” Em outras palavras, acham que o problema é Comigo. Olha, o problema não é Comigo, mas sim com elas, e muitas vezes é o seu coração que não está reto diante de Mim nem com os outros.
É preciso ser digno para receber Minha ajuda para a cura e praticamente tudo que Me pedir. Não significa ser perfeito, mas sim merecedor. Você merece a Minha ajuda e bênçãos se cumpre certas condições, uma das quais é não ter ressentimento, amargura, ira, rancores ou qualquer outro sentimento negativo em relação a Mim ou a outros. Esses “pecados do coração” se interpõem entre você e as bênçãos que Eu gostaria de lhe dar.
Quero que desprenda-se desses sentimentos por amor às outras pessoas que está magoando e para o bem do nosso relacionamento, mas, acima de tudo, por amor a si mesmo. Sentimentos negativos são como veneno que contaminam o seu relacionamento com as pessoas e Comigo, além do seu próprio espírito. Podem até contaminar o seu corpo. Os efeitos fisiológicos dessa atitude negativa são tão reais que, na verdade, muitas vezes colaboram para deixá-lo doente. 
Não importa como começou, se o erro foi seu ou de outra pessoa. O errado é você se apegar a ressentimento, amargura, ou a outros sentimentos negativos. A única maneira de se ver livre dos efeitos ruins é perdoando a pessoa e procurando uma reconciliação. Só poderei abençoá-lo plenamente se fizer isso. Desprenda-se!
Peça oração
É uma lei espiritual que a oração feita por muitas pessoas tem mais força do que a individual. Não deveria ser uma surpresa, porque o mesmo princípio se aplica à maioria das coisas na vida. Uma equipe consegue realizar mais do que apenas uma pessoa, e muitas vezes mais do que o mesmo número de pessoas trabalhando sozinhas. Quando oram juntos por algo ampliam muitíssimo o poder dessa oração. Duas pessoas orando juntas multiplicam o poder da oração muito mais do que só o dobro.
Pedir para as pessoas orarem com você também faz bem para a sua humildade. É da natureza humana querer aparentar ser forte e auto-suficiente. É humilhante pedir ajuda. Não deixe o seu orgulho se interpor entre você e a cura que precisa. Há também razões lógicas para não querer pedir que outros orem junto com você, como, por exemplo, não querer incomodar, mas a verdade é que você precisa das orações dos outros e eles precisam saber que você precisa delas e de Mim.
Se puderem orar com você pessoalmente, ótimo, mas mesmo que estejam do outro lado do mundo suas orações seriam eficazes. A distância não limita a Minha capacidade de ouvir e atender. Quanto mais apoio em oração tiverem, melhor.
Existem outros fatores também, como, por exemplo, o grau de fé de quem está orando, o fervor da oração e se ela está em sincronia com a Minha vontade. Mas a união faz uma grande diferença, além de ser um testemunho para Mim e outros da sua fé e confiança, de que confia que tenho condições de curar. Não perca a cura ou outras bênçãos que dispenso, por deixar de pedir que orem por você.
Por que louvar?
UmA atitude positiva eleva o seu espírito. É uma lei natural e espiritual que quando se concentra no bem, o bem o cerca. Quando se pensa e fala coisas positivas ou se age positivamente, sente-se melhor e as coisas no geral transcorrem melhor. Louvar-Me acelera esse ciclo positivo porque não só o ajuda a refletir nas coisas boas, mas o retira das limitações do plano físico e o leva para o plano espiritual, onde tudo é possível.
Se estiver lutando contra uma doença grave é fácil se entregar ao desencorajamento ou até desespero. Mas se decidir-se a Me louvar e começar a louvar mesmo sem vontade, logo logo vai sentir-se animado. Louvar-Me o lembra que Eu estou no controle e vou fazer tudo contribuir para o seu bem. Como não se sentir bem ao perceber isso?
O louvor o aproxima de Mim, pois abre e fortalece a nossa conexão. Com ele posso Me comunicar claramente com você e ajudar a colocar tudo na perspectiva certa. O louvor o coloca na Minha sintonia, recebendo Minhas vibrações e abrindo um canal no espírito pelo qual posso derramar as Minhas bênçãos.
Louvar-Me o lembra que só Eu posso resolver os seus problemas, além de mostrar que está confiando em Mim e no Meu poder para lhe dar a vitória. Os seus louvores provam que você depende de Mim, que está abrindo mão das suas próprias obras e dependendo do Meu poder para realizar o milagre que precisa.
O louvor ativa a sua fé, Me agrada e faz agir em seu favor. Mas também motiva você, o anima e o faz ver além do seu pedido e das circunstâncias, concentrando-se na realização do pedido, que é o segredo para suas orações serem atendidas.
O louvor traz para a sua vida muito do Meu Espírito e seus frutos, principalmente os dons de fé e positividade, os quais o colocam numa posição para receber cura, boa saúde e todo o tipo de milagres.
Quando você tem uma atitude positiva em relação à doença, ou, na verdade, a qualquer problema, e a expressa na forma de louvor a Mim, está manifestando fé em Mim. Essa combinação de fé e louvor lhe dá uma dose extra de graça e poder para superar a dificuldade. No caso de uma doença, os pequenos passos podem ajudá-lo a percorrer o caminho da cura. Se começar a Me louvar, mesmo que só com um sussurro ou no seu íntimo, sentirá de uma forma especial o consolo e o amor que lhe dispenso. Quando Me louva o seu espírito fica envolto em poder sobrenatural, e se continuar louvando vou aliviar a dor, dar alívio e doce repouso. Esse espírito de gratidão e o repouso que você recebe posteriormente no corpo e no espírito aceleram incrivelmente o processo de cura.
Por mais ruim que a situação lhe pareça, concentre-se nas coisas boas. Agradeça-Me por todas as maravilhas que já fiz por você. Louve-Me pela boa saúde que normalmente tem e por essa doença não ser pior. Agradeça-Me por tudo de bom que imagina que realizarei através dessa prova. Depois que começar a Me louvar mais, perceberá tudo pelo que deve Me louvar. O louvor transformará o período de doenças em um triunfo.
A postura de fé
Adoro quando você Me apresenta uma promessa específica, como, por exemplo, “Pedi e recebereis,”1 e Me coloca contra a parede para que a cumpra. Adoro ainda mais quando, depois de fazer tudo isso, você demonstra confiança e fé de que vou fazer o que disse, mesmo que não imediatamente. Às vezes não atendo imediatamente ou da maneira que você deseja por que quero expandir e fortalecer a sua fé. Gosto que continue confiando que Eu sei o que estou fazendo e que, por mais difícil ou demorada que seja a espera, no final não falharei a você.
Você já leu na Bíblia o relato de como Sadraque, Mesaque e Abednego foram obrigados a decidir entre se prostrar diante de uma estátua do rei da Babilônia, Nabucodonosor, e permanecer vivos, ou serem leais a Deus e serem queimados vivos? Eles responderam ao rei, “Se formos lançados na fornalha de fogo ardente, o nosso Deus, a quem nós servimos, pode livrar-nos dela, e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Se não, fica sabendo...”2 Eles estavam dispostos a morrer confiando. Essa é a postura de fé! E com isso foram duplamente abençoados. Eu não só honrei a sua postura ajudando-os a sair da fornalha sem queimarem sequer um fio de cabelo ou ficarem com cheiro de fumaça. Eu estive lá com eles no fogo. O próprio rei Nabucodonosor deu testemunho de que haviam quatro e não três pessoas na fornalha, e relatou que a quarta era “semelhante ao filho dos deuses”.3
Fique firme nas Minhas promessas. E quando precisar, estarei ao seu lado também.
Avaliar
Antes de você conseguir dizer “Fiz o que pude, agora vou confiar em Deus e cobrar as Suas promessas até eu sarar”... antes de assumir essa postura, precisa ter certeza que realmente fez tudo ao seu alcance e o que, porventura, Me impeça de atender à sua oração, é um fator que inquestionavelmente foge ao seu controle, e não resultado de uma negligência ou desleixo da sua parte. Deveria se fazer as seguintes perguntas:
• Já orei para ver o que Jesus quer me ensinar com esta situação e o que talvez espere que eu faça antes de atender à minha oração e me curar?
• Jesus já confirmou que o que eu desejo e minha oração por uma cura rápida e total estão de acordo com o Seu plano para mim, ou pelo menos estou disposta a colocar a minha vida em Suas mãos e confiar que Ele está no controle e sabe o que é melhor, mesmo que não seja o que eu quero?
• Já fiz uma faxina espiritual, ou seja, examinei meu coração e pedi a Jesus para me limpar de pecados inconfessos, como amargura, orgulho, espírito crítico, ciúmes ou qualquer outro bloqueio espiritual que poderia estar me impedindo de receber a Sua bênção total?
• Fortaleci a minha fé para cura lendo, meditando e aplicando a Palavra?
• Memorizei pelo menos uma das promessas de Deus sobre cura e realmente acredito que Ele pode fazer o que disse que faria?
• Orei com plena fé, sendo claro e específico?
• Fui humilde e pedi oração a outros?
Se não fez nada disso, então provavelmente não fez tudo ao seu alcance. Talvez falte algo da sua parte, algo mais que você possa fazer. Mas se já fez, pode assumir uma postura de fé, confiando que na hora certa, e do Meu jeito, Eu o curarei.
Manter a cura
Eu nunca lhe permito doenças sem um motivo. Portanto, ao ficar doente, uma das primeiras coisas a fazer deveria ser Me perguntar a razão do problema. Às vezes é física, um descuido, negligência ou um lapso da sua parte ou algo fora do seu controle com o qual teve contato inadvertidamente. Em alguns casos a razão é espiritual, uma postura, comportamento ou atitude negligente ou errada que Eu sei que poderia gerar problemas piores se não for corrigida. Fazer o possível para corrigir o problema muitas vezes é um passo importante para a cura, mas é ainda mais importante para manter a cura.
Assim como sempre existe um motivo para a doença, também existem os benefícios. Podem ser físicos, como, por exemplo, imunidade a doenças infantis como sarampo, ou perder um hábito nocivo, ou podem ser espirituais. Os benefícios espirituais freqüentemente são maiores do que os físicos se você se esforçar por orar e Me ouvir a respeito. Talvez Eu queira lhe ensinar a andar mais em oração ou a passar mais tempo Comigo e na Palavra, ou a mudar um ou mais hábitos de caráter espiritual. Mas se sofrer sem Me perguntar o que está acontecendo e o motivo da doença, pode perder a lição, o benefício, e se predispor a uma recaída e outra oportunidade de aprender o que poderia já ter aprendido.
Na verdade isso é em parte por que permito um tempo para recuperação após uma doença, justamente para poder orar sobre as lições e assumir o compromisso de efetuar as mudanças necessárias antes de voltar à rotina e aos velhos hábitos. Não perca essa chance. Faz parte do Meu amor por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário