Aquele fator chamado fé


A fonte da fé
Se você se deixar levar pelos seus sentimentos quando se sentir mal,  vai se dar mal, porque, se não tomar cuidado, além de se sentir mal fisicamente, o seu espírito seguirá pelo mesmo caminho. Se for seguir os “fatos”, ou seja, as condições físicas aparentes, também pode ficar bem desanimado. A única coisa que pode manter seu espírito acima dos problemas é a fé, e a única fonte de fé em Mim é a Minha Palavra.
A fé é resultado do estudo da Minha Palavra, não apenas de uma leitura casual. É preciso pensar no significado do que lê e ver como se aplica à sua vida. Esse é o berço da fé. Mas para se tornar forte e madura, a fé precisa ser utilizada, expandida e fortalecida, o que ocorre se você agir cada dia com base na Palavra e de acordo com as suas orações.
Fé é muito mais do que só acreditar. Pode-se acreditar em algo teoricamente, mas não adiantará nada se a pessoa não usar tal coisa e colocá-la em prática. À medida que puser as Minhas promessas à prova e vir que as honro, saberá sem sombra de dúvida que são verdadeiras. Ser praticante da Palavra o ajudará a construir o alicerce firme que precisará quando a sua fé passar por provações.1
Fé não ocorre aleatoriamente. É preciso se empenhar em cultivá-la. Nunca deixe passar um dia sem mergulhar na Palavra. Leia a Palavra, memorize-a, cite-a, fale sobre ela e, acima de tudo, viva a Palavra.
“Quem me dera!” ou você conta com a resposta?
Muitas pessoas oram para sarar disto ou daquilo mas ficam desapontadas quando não as atendo. Por que não o faço? Muitas vezes porque ao orarem, não esperam que Eu as ouça. Suas orações praticamente não passam de desejos, pensamentos vagos do tipo “quem me dera”. Mas desejar algo não é o mesmo que orar, porque o elemento essencial é a fé, que se manifesta na atitude de contar com a resposta.
Ter fé para cura significa não só acreditar que posso curar e que quero fazer isso por você, mas contar com a resposta. Se tiver essa atitude, você pode ser específico e firme quando ora, apontando para essas promessas na Palavra onde digo que posso, quero e vou curar. A partir daí conta que já foi atendido e Me agradece pelo milagre antes sequer de o ver.
O que mais limita o Meu poder de ação em seu favor é o seu grau de fé, o qual é determinado pela sua expectativa, ou seja, a sua certeza do que vou fazer em resposta às suas orações. Gosto muito quando faz o seu pedido com ousadia, porque demonstra que não só sabe que precisa da Minha ajuda, mas que confia que agirei em seu favor. Eu recompenso orações feitas com fé, porque demonstram que a pessoa depende de Mim para sarar e que acredita que farei o milagre necessário.
Tomar posse
Muitas pessoas ora usam a palavra fé, ora acreditar, mas existe uma grande e importante diferença quando se trata de obter a cura e outras respostas à oração. Acreditar pode denotar uma atitude passiva. Em outras palavras, é possível acreditar em algo sem jamais tomar uma atitude. Mas a fé é ativa. Ela age de acordo com aquilo no que acredita.
Se Eu o avisasse que depositei um milhão em dinheiro no banco para você, talvez acreditasse no que digo, o que seria recomendável. Mas esse dinheiro não adiantaria nada a menos que você fosse ao banco por fé e retirasse a bolada. A pessoa que acredita reconhece as Minhas promessas, mas a que tem fé as coloca em ação para alcançar o fim desejado. A fé faz uso das promessas, toma posse delas.
Olha, não depositei um milhão de reais no banco para você, mas fiz algo muito melhor, embuti promessas na Minha Palavra. Você pode retirá-las na forma de coisas que o dinheiro não compra, como, por exemplo, felicidade verdadeira, amor, paz de espírito, propósito na vida e cura quando precisa. Essas promessas estão disponíveis a todos, mas a maioria ou não acredita de jeito nenhum ou não o suficiente para tomar posse. Eu Me ofereço para lhes suprir todas as necessidades, mas as pessoas não aceitam, porque não querem se humilhar e receber, ou acham a oferta boa demais para ser verdade, ou que há algum gancho atrelado a ela. Portanto continuam pobres sendo que poderiam ter abundância!
Eu lhe ofereço a cura. Estenda a mão e a aceite. Tenha uma fé que toma posse!
Fé é a vitória!
A garante a vitória! É preciso ter fé em Mim, na Minha Palavra e promessas apesar dos sentimentos, das circunstâncias ou da sua condição física, apesar dos obstáculos, reveses, desapontamentos ou seja o que for. O fator decisivo é a fé. 
Conforme se preencher com as Minhas promessas e se concentrar no poder que elas possuem, Eu lhe darei a fé necessária. Se a exercitar, Me sentirá vivendo e agindo através de você de maneiras que nunca imaginou. A fé convoca instantaneamente o Meu poder milagroso.
Achar que Eu espero que você seja sempre positivo e cheio de fé durante uma grave doença talvez pareça esperar demais, mas tome um momento de cada vez. Lembre-se que a fé nem sempre se manifesta exteriormente. Pode ser uma certeza calada, o reconhecer que depende de Mim, ou uma palavra proferida animadamente com fé, mesmo que entre lágrimas. Você talvez só consiga fazer um mínimo louvor e oração sinceros, ou apenas invocar o Meu nome, mas é o suficiente. Isso é colocar a sua fé em ação, e o que conta.
A fé garante a vitória, mas não definitiva. Com certeza você vai enfrentar mais batalhas no futuro, como todos, até à morte, mas a fé conquista cada batalha, doença e problemas. Eu estarei sempre ao seu lado para sustentá-lo, consolá-lo e lhe dar a vitória - se perseverar na fé. Portanto, não se preocupe imaginando se vai ou não ter fé suficiente para a próxima provação. Apenas enfrente a provação do momento e as que forem surgindo, com fé. A fé sempre prevalecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário