Como eu vejo uma doença


 A visão geral
EU Tenho uma visão muito diferente. Vejo o plano global, a visão panorâmica, a eternidade. O homem vê apenas o momento, principalmente quando está sofrendo com dores e problemas. Eu quero ajudar você a olhar além disso, além do plano natural e ver a dimensão espiritual, que é onde Eu ajo.
O homem natural considera a doença de forma muito diferente da Minha e de como poderia encarar com a Minha ajuda. Para ele uma doença representa revés; para para quem Me conhece será uma oportunidade de ficarmos mais próximos do que jamais poderíamos em outras circunstâncias. Segundo o seu modo de pensar, toda doença com certeza é um castigo da parte de um Deus zangado a quem se desagradou. Mas para nós que temos um relacionamento será mais uma oportunidade de Eu provar e você sentir o amor infalível que tenho por você. Sem a visão espiritual se trata de um peso terrível, mas para nós será um fardo leve, porque o carregaremos juntos. Para o homem natural, situações assim são praticamente o fim do mundo, do mundo dele. Para nós será a entrada para um mundo melhor, para o plano espiritual, onde o seu espírito pode crescer e progredir.
Doenças e outros problemas Me ajudam a preparar o seu espírito para o futuro não só nesta vida, mas na eternidade. Dentro do âmbito geral, o seu sofrimento atual nem se compara com a recompensa eterna. Quando chegar aqui e lhe for revelado o espectro total da vida e da realidade, você ficará feliz por tudo pelo que passou.
“Por que eu?”
Muitas vezes as pessoas se perguntam por que permito a algumas problemas de saúde mais graves ou freqüentes. Será que Eu acho que elas “merecem”? Se for o caso, por que aparentemente as pessoas “boas” sofrem mais com doenças? Uma injustiça, talvez? E quando essas  pessoas que questionam parecem ter mais problemas de saúde do que acham que deveriam, a pergunta passa a ser, “Por que eu”? Tais perguntas são válidas, e segue-se uma breve resposta:
Eu ajo de maneiras diferentes na vida de cada um, porque as pessoas são singulares. Cada uma tem um tipo de fé e relacionamento Comigo, e precisa aprender diferentes lições em diferentes momentos. Tenho um plano especial e bom para a sua vida também, que só vai beneficiá-lo, mesmo que nem sempre lhe pareça assim. Não imponho pois não quero controlar ou provar quem manda, mas tento direcioná-lo para o caminho que considero certo. Faço isso por amor, para ajudar você. Mas mesmo assim, às vezes é difícil o processo para o aprendizado de sabedoria, amor, compaixão, compreensão, humildade e altruísmo, principalmente se uso a doença como catalisador.
Às vezes, porém, uma certa doença não se encontra nos Meus planos nem ocorre devido a um problema na sua parte. Pelo contrário, o inimigo da sua alma, o Diabo, quer derrubá-lo. Ele vai fazer todo o possível para se interpor entre nós, dificultar que viva corretamente e, no geral, interferir com a sua felicidade, para isso, a doença é um dos seus instrumentos preferidos.
Não importa a causa, quando permito que você fique doente ou se machuque, posso usar para o seu bem de alguma forma. Confie nessa promessa e verá que há sempre mais fatores positivos do que negativos.
“Será que Deus está me castigando?”
Às vezes as pessoas causam doenças ou danos físicos a si mesmas devido à sua imprudência, descuido ou desconsideração pelas leis naturais ou espirituais. Nesses casos, num certo sentido a doença é um castigo. Mas mesmo assim tem um motivo: ajudar a pessoa a aprender pela experiência as conseqüências de suas decisões ruins.
No entanto, muitas vezes o problema de saúde não é um castigo, mas sim a maneira de Eu realizar algo muito melhor na sua vida. Não significa que você se desencaminhou, mas que esse é o caminho mais rápido para o progresso espiritual.
Se for racionalizar, muitas vezes tirará as conclusões erradas e vai acabar desencorajado ou se auto-acusando sem necessidade. É claro que o Diabo, o “acusador”, como a Bíblia o chama, está sempre por perto para lembrá-lo que não merece boa saúde nem o Meu toque de cura ou qualquer outra bênção que dispenso. Ele vai querer convencê-lo que é mais do que justo sofrer pelos seus erros e falhas. Ele tem um senso de justiça muito diferente do Meu.
Mesmo que você tenha sido o causador da doença e Eu queira lhe ensinar algo com isso, assim que recorre a Mim pedindo perdão e determinando-se a não reincidir no erro, sempre dou esperança, paz e a promessa de bênção. É uma promessa Minha para você. Apegue-se a ela! Não deixe o Diabo puxá-lo para baixo com desencorajamento. Consulte-Me a respeito, conte-Me seus temores e deixe-Me retirar gentilmente qualquer vestígio de sentimento de culpa. Eu retificarei tudo, vai ficar tudo bem. Você só precisa recorrer a Mim.
Caminho para o progresso
Às vezes a doença ou problema físico pode ter causa natural ou ser um descuido da sua parte. Em outras ocasiões, porém, permito isso porque sei que é a maneira mais rápida de chamar a sua atenção e colocá-lo de volta na linha. Nunca gosto de vê-lo sofrer, mas, como um bom pai faria, sei que de vez em quando precisa ter experiências desagradáveis para alcançar um bem maior, para aprender uma lição importante ou para protegê-lo de algo pior. Quando você fica doente dispõe de bastante tempo para pensar e orar, e assim posso ajudá-lo a ver tudo na perspectiva certa.
Não importa o caso ou as circunstâncias, sempre quero fazer com que contribua para o seu bem. Posso ocasionar mudanças magníficas através da situação se aprender a Me conhecer e amar mais, adquirindo assim um espírito mais profundo, mais maturidade, renovando o seu entendimento, graça, fé, sabedoria e muito, muito mais. Pergunte-Me o que você pode aprender com esta experiência e estarei ao seu lado o encorajando, orientando e ajudando a passar por ela, porque o amo.
Esse período de doença no início talvez não lhe pareça algo bom, mas é o caminho para o crescimento pessoal. Não resista. Fique na expectativa dos bons resultados que vou gerar na sua vida.
Regulagem espiritual
Muitas vezes uso problemas de saúde na vida dos Meus filhos para fazer uma regulagem espiritual em suas vidas. Considere os seguintes benefícios:
• Você logo diminui o ritmo. Não consegue viver “como sempre”, ou seja, ocupado demais para passar tempo Comigo.
• Depois que diminui o ritmo e obtenho sua atenção, você fica em condições de reexaminar a sua vida. Reavalia os seus valores e prioridades.
• O incita espiritualmente e o faz levar as coisas a sério, porque não quer viver doente. Dispõe-se a assumir os compromissos que Eu venha a lhe pedir para receber a cura. Sente-se motivado a melhorar nos aspectos nos quais tem deixado a desejar.
• O humilha, porque reitera a sua fraca condição, e pedir ajuda e oração aos outros também é humilhante.
• Você fica mais em sintonia com o Meu Espírito e aberto ao que Eu talvez queira lhe ensinar com a situação.
• Passa a dar mais valor à boa saúde que normalmente tem, e a ter muito mais compaixão dos fracos.
• Ocasiona uma mudança de hábitos que talvez tenham colaborado para causar a doença.
• Revela o melhor nas pessoas pois aprendem a amar e cuidar dos fracos. Fortalece os vínculos de amor entre familiares e amigos.
• Faz todo o mundo orar mais, o que sempre é bom.
Como pode ver, são muitos os benefícios - e existem muitos outros!
A força da fraqueza
Se você é uma pessoa normalmente energética, dinâmica e animada, subitamente ver-se fraco e precisando descansar mais é um choque. A reação natural é tentar se manter forte apesar da fraqueza física, sendo que Eu talvez queira que você faça exatamente o contrário. Muitas vezes permito que as pessoas naturalmente fortes fiquem doentes para chamar a sua atenção e fazê-las diminuir o ritmo o suficiente para Eu falar com elas e fortalecer o seu espírito. Mas se esforçam-se tanto para melhorar e não aparentar fraqueza, às vezes perdem a lição e, mesmo que sarem depois, não colhem benefícios para os seus espíritos.
Até mesmo muitas pessoas que sabem que são salvas pela graça tentam se justificar e “mostrar serviço” pelas obras que realizam. É uma grande perda de tempo e energia, porque Eu determinei o seu valor ao morrer por elas. Não precisam Me provar quanto valem ou tentar provar para si mesmas ou qualquer outra pessoa.
É através da doença que enfatizo essa lição para muitos, pois quando têm que ficar de cama não lhes resta mais nada a não ser olhar para cima, para Mim. Nessas horas, dias ou semanas, Eu as lembro que sem Mim nada podem fazer, e que a força ou competência que normalmente possuem provém apenas de Mim. Ao reconhecerem sua fraca condição e deixarem-Me agir, são fortalecidas. Talvez se considerem mais fracas, mas fortalece o seu conhecimento de que a única força que precisam é a Minha.
Existem tesouros no poço das enfermidades
O seu corpo talvez lhe diga o contrário, mas você vai ganhar muito com esse período de doença. Custa-lhe fisicamente, mas gera benefícios espirituais, ou pelo menos existe o potencial para isso. O que você aprende com a situação depende muitíssimo da sua atitude, do que deseja e espera. Se tiver a atitude de “um mal necessário”, “deixe a natureza agir”, provavelmente não vai aprender muito. Mas se optar pela abordagem “vou aproveitar esta situação ao máximo até Jesus me curar”, ficará surpreso com as riquezas espirituais que lhe tenho reservadas.
O fundo e escuro poço das enfermidades está repleto de tesouros na forma de lições que geram crescimento espiritual. Ali aprende-se a extrair das Minhas ilimitadas fontes de amor, consolo e encorajamento, além de extrair forças da Minha Palavra, lições sobre oração, louvor, compaixão, humildade, paciência, perseverança e muito, muito mais. Cada lição é como uma jóia. Não é possível ver bem ou apreciar sua beleza no escuro, mas quando for à superfície, onde há luz, depois que a doença passar, conseguirá ver.
A escuridão nessa caverna de enfermidades em breve será algo do passado. Você verá um pontinho de luz à distância, e à medida que formos caminhando juntos vai ficar cada vez mais próximo. É a luz da vitória, do cumprimento das promessas que lhe fiz. Continue em direção à luz, sem ignorar nenhuma das pedras preciosas ao longo do caminho. Não se apresse demais para chegar ao ar fresco e à luz do sol, senão ao chegar lá e olhar para trás fique sem saber o que perdeu!
Mais perto do Céu
É incrível os sacrifícios que as pessoas fazem e o quanto suportam para realizarem algo que querem muito, como, por exemplo, adquirir a casa dos seus sonhos ou embarcar nas férias dos seus sonhos. Olha, Eu tenho algo muitíssimo melhor para você. Estou lhe preparando uma mansão no Céu, onde viverá para sempre Comigo e vivenciará amor e recompensas que vão além dos seus sonhos mais fantasiosos. Trabalho nos dois aspectos. Estou lhe preparando um lugar e o preparando para esse lugar. Uma das coisas mais eficazes que posso fazer para prepará-lo é a doença, porque gera muitos benefícios. Considere estes quatro benefícios principais:
Primeiro, a doença o ajuda a Me agradecer e dar valor à vida e à boa saúde da qual goza a maior parte do tempo. Não existe sensação melhor do que ser curado. Renova toda a sua perspectiva.
Segundo, o ajuda a ter visão para a próxima vida, onde não existirá absolutamente doença, pesares, dor ou morte.
Terceiro, passar pelo “fogo da aflição” ajuda a purificar o seu espírito, porque retira toda a sujeira. Se você Me deixar realizar tudo o que posso e quero através de cada doença, se tornará uma pessoa melhor, refletindo mais o Meu Espírito na sua interação com os outros, sendo então mais semelhante a Mim.
Quarto, e normalmente a parte que não o anima nada, é que a doença muitas vezes é o último vale das sombras das trevas pelo qual precisa passar para chegar ao Céu. É a prova máxima, o último fogo, a última chance nesta vida de colocar o seu espírito em sintonia com a Minha vontade, de modo que não tenha do que se envergonhar quando Eu o receber lá do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário