É tudo por amor a você


O grande médico
Eu curei todos os tipos de enfermidades no período que passei pela Terra. Restituí a visão a cegos, coxos puderam dançar e até ressuscitei algumas pessoas. Tornei possíveis situações aparentemente impossíveis. O Meu poder é o mesmo hoje. Estou vivo, bem e ainda opero maravilhas. Posso não estar presente fisicamente, mas o Meu toque de cura continua tão presente e poderoso como antes. Nada é difícil demais para Mim! Disponho de poder e recursos ilimitados.
Você já leu na Bíblia a história da mulher que teve uma hemorragia por doze anos e gastou todo o seu dinheiro com médicos e os supostos medicamentos que não fizeram efeito? Estava tão fraca e incapacitada que foi se arrastando até o local onde esperava que Eu passasse. Teve que usar toda a sua força, estava desesperada, mas estendeu a mão e no instante em que tocou a orla do Meu vestido, foi curada.1 Ora, esse mesmo poder de cura está à sua disposição. Apenas estenda a mão em fé e toque-Me. Cada vez que ora com fé e clama as Minhas promessas de cura, libera o poder para tal. Se Eu vir que é o melhor para você e o momento certo, o curarei.
Não importa o problema, Eu posso curar você. Sou o Grande Médico, nada é difícil demais para Mim. Peça-Me o que precisar e farei. O Meu poder de cura é constante, infalível e pleno. É contínuo, imutável e eterno. Estendo as mãos para curar. Estenda as suas e aceite a cura.
Eu sei como é
Posso falar sobre doenças porque sei como é. Sei o que é estar doente, conheço as dificuldades, a dor e o sofrimento, porque passei por tudo isso quando vivi na Terra em forma humana. Tive as mesmas experiências que você, inclusive com doenças e machucados. Era o Filho de Deus e tinha poder para realizar grandes milagres. Curei multidões e até ressuscitei pessoas, portanto poderia facilmente ter curado a Mim mesmo quando adoeci. Mas não o fiz, pois precisava vivenciar as mesmas provações e tentações que você.1 Eu sofri na Terra para poder sentir como Deus e também saber como o ser humano sente, e assim entender profundamente a sua necessidade e supri-la.
Eu também fiquei doente pelos mesmos motivos que você fica, para Me ajudar a dar valor à boa saúde que tinha a maior parte do tempo, para Me ajudar a aprender paciência, aprender a clamar as promessas feitas por Meu Pai, ter mais tempo a sós com Meu Pai no sossego e na confiança, para poder pensar e orar a respeito das coisas e no final amá-lO ainda mais depois que Me curasse.
Eu sei o que é ter dor e se sentir sozinho na hora do sofrimento. Passei por tudo isso por amor a você, para que nunca precise sofrer sozinho, e não vai. Estou aqui para amar, consolar e, no momento certo, restaurar a sua saúde.
A cura é uma dádiva
As pessoas não saram por tentarem ser perfeitas, assim como não ficam salvas e vão para o Céu desse jeito. Não é possível ser bom o suficiente ou trabalhar duro o bastante para merecer qualquer uma das duas. A maneira de ficar salvo é perceber que só Eu poderia pagar pela sua salvação. No caso da cura, ela só ocorre quando percebe que precisa de Mim para tal, pois então posso intervir e fazer o milagre. “Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé,”1 e pela graça você é curado, por meio da fé.
A cura é um dom, mas num certo sentido também é uma recompensa. O grau de fé necessário depende da pessoa e da situação. Em alguns casos, se a pessoa não Me conhece de uma maneira pessoal e real, facilito as condições ao máximo, ou seja, ela só precisa acreditar e pedir. Em casos assim Eu às vezes até curo em resposta às orações e pela fé de outros. Mas no caso de quem Me conhece, conhece a Minha Palavra e sabe como quero que viva, Eu espero mais: que demonstre a sua fé colocando esse conhecimento em prática.
Em qualquer um dos casos, você sara não por ser justo ou merecer, mas porque o amo. Então não tente fazer por merecer a cura ou se preocupar por não ser bom o suficiente. É claro que não é, pois ninguém é. Por isso tem que ser um presente. Apenas admita humildemente que precisa da cura, acredite que lhe está disponível na Minha mão, que estou de braços abertos para a conceder e então aceite por fé e Me agradeça.
Eu sofri para você poder sarar
Eu morri para você poder ter a vida eterna, mas antes de ser crucificado também fui cruelmente afligido nas mãos de homens perversos, para que se cumprisse a Escritura, “pelas Suas pisaduras fomos sarados”.1
Para você ser salvo Eu não precisava passar por tudo aquilo, ser surrado, chicoteado e escarnecido; bastava morrer na cruz. Mas passei por toda aquela dor, sofrimento e humilhação porque Me importava com a sua dor e sofrimento. Senti pena de você e, tendo o poder para evitar, não queria que passasse por um momento sequer de doença ou dor. Queria poupá-lo do sofrimento, e foi o que fiz. Dei o Meu corpo pelo seu, para poder agora lhe oferecer a dádiva da cura e da salvação.
Este dom de cura é tão imenso e necessário universalmente que o incluí na única cerimônia que recomendei aos Meus primeiros discípulos, a qual veio a ser conhecida como Comunhão. O pão utilizado simboliza o Meu corpo partido pela sua cura. Cada vez que você partilha desse pão está se lembrando do Meu sacrifício e reivindicando a promessa atrelada a ele.
Venha a Mim quando estiver doente e aflito. Aceite a cura e se restaure, pois essa é uma das manifestações do amor que tenho por você.
Eu intercedo por você
As Escrituras dizem corretamente que existe um mediador entre Deus e o homem: Eu.1 Explicam também que agora vivo para interceder por você, sentado à destra de Deus.2 A sua felicidade e bem-estar são importantes para Mim.
Todo o poder provém de Deus, e à medida que intercedo por você e defendo o seu caso diante do Trono esse poder é liberado em seu favor. Talvez dê a impressão de que Deus é avaro, que só libera o poder aos poucos quando Lhe peço, mas não é verdade. Sua generosidade e graça são por toda a eternidade, mas o protocolo no Céu é que você precisa Me pedir, então Eu peço ao Meu Pai, Ele libera o poder e Eu o direciono aonde se faz necessário.
Deus montou esse esquema por um motivo muito bom e amoroso, para que não tivesse melhor mediador do que Eu. Eu não só entendo as suas necessidades melhor do que você, mas também sei conciliá-las à vontade de Deus. Você talvez nem saiba pelo que orar, mas Eu sei exatamente o que, no final das contas, vai ser melhor para você e todos os envolvidos, porque tenho a visão global. Não se preocupe, ninguém o ama mais ou está mais interessado em você do que Eu, então conte-Me todos os seus problemas e anime-se. A resposta está a caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário