Primeiro passo


Eu amo você. É, você mesmo!
A base para a fé na cura sobrenatural que concedo é acreditar no Meu amor infalível, ilimitado e incondicional por você pessoalmente. Então vamos começar desse ponto.
Se você se sentir distante do Meu amor, não é o que está acontecendo, pois nada pode separá-lo desse amor. Se acha que falhou a Mim demais e não pode ser perdoado, desconsidere tal pensamento. Você jamais vai ser ruim demais para Mim. Caso se sinta indigno ou inadequado, não tem problema, pois olho além das suas limitações. Se estiver sem esperança ou fraco demais, se tiver perdido a vontade de prosseguir, agüente, pois quando estiver fraco Eu Me farei forte por você. Se sentir-se perdido, sozinho ou confuso, não se preocupe. Se achar que Eu não poderia amá-lo apesar das suas dúvidas, preocupações e temores secretos, está errado. Vejo direto no seu íntimo e o amo do jeito que você é. Nada jamais alterou ou alterará o amor que tenho por você.
Meu amor por você é eterno. Não há nada que possa detê-lo, ele é inextinguível. Ele vai a qualquer altura atrás de você, à estrela mais distante e ao mais profundo do mar. O Meu amor por você é constante. Faz-se presente agora e para sempre. É vivo e vibrante. Quero que vivencie esse amor de forma plena para a sua fé poder florescer e você acreditar que posso e quero suprir todas as suas necessidades. Morri por você e agora vivo por você. Farei qualquer coisa por você!
Desejo consolar, aliviar e ungi-lo com o Meu bálsamo que tudo cura. Quero retirar suas preocupações e frustrações e secar cada lágrima. O Meu amor estende a mão para você agora. Vou fazer o seu coração transbordar com esse amor. Só precisa pedir. Não importa onde esteja, a que horas ou minuto, quer seja dia ou noite, estarei ao seu lado para demonstrar de alguma forma o Meu amor. Quando sentir-se confuso, lhe darei paz. Quando temeroso, o consolarei. Quando avassalado por dúvidas, lhe darei fé, e quando estressado, o aliviarei. Quando se sentir perdido e só, estarei ao seu lado. Quando sentir-se envolto em trevas e tormentas, serei o seu farol. Estou sempre ao seu lado, e Me manifesto em coisas simples e complexas. Estou sempre ao seu dispor, de prontidão, esperando a hora de envolvê-lo no Meu amor. Prometo que jamais o abandonarei. Invoque-Me sempre que precisar de uma dose extra desse amor.
Ajuda constante
Eu não quero que você pense que fico de longe observando-o passar por essa doença. Nunca agi assim, e com certeza não é o que farei agora.
Fico de coração partido ao vê-lo sofrer, não só fisicamente, mas também os ataques mentais e espirituais que acompanham essa situação, a sensação de impotência, a angústia e a desesperança. Por favor, acredite que jamais permitirei que nada aconteça a você, que é Meu filho e Me ama, a menos que seja para o seu bem. Apegue-se a esta promessa.
Estou bem aqui. Sei que dói e Me condôo de você. Estou bem ao seu lado. Não, não estou distante. Eu o envolvo e cubro todos os locais onde sente dor, dando o alívio que só Eu posso dar. Não o deixarei nem por um instante.
Nos momentos de dor lhe darei doce alívio. Nos momentos de angústia o consolarei. Quando duvidar, renovarei a sua fé. Na sua hora mais escura, Eu serei o seu farol. Nas tormentas da vida serei o seu porto seguro. Nos momentos em que se sentir vazio, Eu serei a sua plenitude.
“Na saúde e na doença …”
Quando você Me recebeu como Salvador, prometi estar sempre ao seu lado. Foi o início de uma amizade que Eu desejo que seja forte e duradoura. Na realidade é muito mais do que isso. Eu quero ser mais do que um amigo. Quero amar e cuidar de você como um marido apaixonado adora prover, proteger e agradar a esposa. Que marido verdadeiramente amoroso não faz tudo ao seu alcance para demonstrar amor à mulher que ama e se certificar que ela tenha tudo o que precisa para ser feliz? E que esposa não adora ser alvo de tão grande amor e devoção? É assim também entre nós.
Faço-lhe o seguinte voto: “Eu Me dou a você em casamento para tê-la Comigo deste dia em diante, nas alegrias e nas dificuldades, na riqueza e na pobreza; para amá-la e cuidar de você”, mas não “até que a morte nos separe”, porque nem mesmo a morte conseguirá nos separar. Na verdade, é quando nos uniremos realmente no Meu amor. Que dia glorioso será! Você deixará de precisar do Meu toque de cura, porque estará livre de toda enfermidade, dor e morte para sempre. Quando Me vir face a face entenderá muito melhor tudo o que aconteceu na sua vida, e dará valor ao Meu infinito amor e infalível provisão. Nessa ocasião você chorará de alegria, e estarei ao seu lado para secar cada lágrima.
A oração pode curar
Faz parte da condição humana a vulnerabilidade do corpo a doenças e enfermidades. Você pode tomar providências e se precaver para ter uma boa saúde. Pode tomar certos medicamentos e contribuir para o processo natural de cura. Mas nada disso cura totalmente ou oferece resultados permanentes. Às vezes esses elementos não bastam. Existem ocasiões quando você precisa de algo mais, de ajuda espiritual, a qual posso lhe conceder liberalmente através da oração. As suas orações por cura acionam o Meu poder espiritual que pode agir para curar o seu corpo.
Não é possível enxergar a eletricidade, mas sabe-se que existe devido aos seus efeitos. Por ter aprendido a extrair o poder da eletricidade, é possível fazê-lo trabalhar para você. Pode apertar o interruptor e a luz se acende, ou o eletrodoméstico desempenha suas funções, o que facilita a sua vida. Ora, a oração é tão real quanto a eletricidade, só que muito mais fantástica. É o meio para trazer força espiritual do Céu ao seu plano físico, a qual pode realizar obras maravilhosas e inclusive curar o seu corpo quando necessário.  
Assim como toda a eletricidade no mundo não vai lhe servir de nada a menos que conecte-se a ela, da mesma forma todo o poder celestial não vai curar você a menos que recorra a ele. Aperte o interruptor, conecte-se a Mim e os Meus recursos infinitos estarão às suas ordens.
Posso curar qualquer coisa
Disse aos Meus primeiros seguidores, “Toda autoridade Me foi dada no Céu e na Terra” e “tudo o que pedirdes em Meu nome, Eu farei.”1 Essas promessas têm inspirado a fé de milhões de pessoas na Minha capacidade de responder à oração. Todo esse poder está ao seu dispor e pode ser ativado pelas suas orações. Eu não conheço limites!
Posso curar tudo e até restaurar a vida e a saúde de alguém que morreu! Foi o que fiz quando caminhei pelas estradas poeirentas da Palestina há dois mil anos, e o Meu poder continua o mesmo. Se pude fazer isso, com certeza tenho condições de curar o seu problema, qualquer que seja ele!
Eu posso fazer o impossível e gosto de casos difíceis. Quero lhe provar isso. Se acreditar posso fazer o que Me pedir - e lhe provar isso também. Posso restaurar a sua saúde e fortalecer o seu corpo. Posso lhe dar perfeita paz e descanso para a sua mente atribulada. Eu posso lhe dar alegria e aliviar o seu coração. Posso fazer tudo isso e mais - se você acreditar.
O Meu poder de cura é maior do que qualquer remédio ou tratamento que um médico possa prescrever. Recorra a Mim e derramarei sobre você o Meu bálsamo curativo de acordo com o seu pedido e a sua fé. Espere um milagre!
O nosso contrato
Quer saber como vai receber a cura? Da mesma maneira que recebe tudo de Mim: pedindo, acreditando nas Minhas promessas, fazendo a sua parte e confiando que vou atender como Eu sei que vai ser melhor para você.
A Minha Palavra1 é como um contrato entre você e Eu, com promessas específicas para você pessoalmente, inclusive de que posso e o curarei se orar. Como ocorre com todo contrato, existem cláusulas a serem cumpridas por ambas as partes, mas se estudar este feito entre nós, há de concordar que Eu facilitei o máximo para você. Só lhe peço que cumpra certas condições básicas como, por exemplo, admitir humildemente a sua necessidade, pedir-Me ajuda e ter o coração reto Comigo e com outros.
No nosso contrato Eu também Me reservei o direito de fazer o que é melhor por você e as pessoas envolvidas, mesmo que implique em não atender exatamente ao seu pedido ou quando pediu. Normalmente você considera que o seu pedido é a melhor opção, mas só Eu sei o que é realmente melhor. Você geralmente quer resultados imediatos, mas Eu muitas vezes quero realizar outras coisas primeiro, para que o resultado final seja ainda melhor. Portanto, quando pedir cura, inclua também na sua oração, “Faça o que Você sabe que vai ser melhor”. Se for o momento certo e as outras condições estiverem de acordo, Eu o curarei. Mas não duvide nem se desespere caso não veja a resposta imediatamente. Estou apenas esperando até poder lhe dar a melhor opção.
Depois que tiver feito a sua parte, pode reivindicar as Minhas promessas, cobrá-las e ter certeza que sempre honrarei o nosso contrato. Eu sou fiel à Minha palavra!
Mais força
A oração possui um poder enorme. O que Eu denomino “oração em conjunto”, ou seja, pedir que orem com você, possui um poder ainda maior. Foi por isso que disse aos Meus primeiros discípulos, “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na Terra acerca de qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Pois onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou Eu no meio deles.”1
O apóstolo Tiago deu a mesma orientação aos primeiros cristãos, “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”2 Neste caso, “presbíteros da igreja,” pode ser alguém que tenha forte fé no Meu poder de cura. Orar com pessoas que partilham dessa fé aumenta a eficácia da oração. É benéfico orarem juntos, porque ouvir as orações uns dos outros anima a sua fé. Mas se isso não for possível, ainda assim considero “oração em conjunto” quando se reúnem com o mesmo propósito e fé não importa onde cada um se encontre fisicamente.
Não se preocupe se, devido às circunstâncias, você não puder pedir a mais ninguém para orar por você. Eu vou ouvir e atender a sua petição individual de acordo. O “ungir com óleo”, mesmo que você próprio tenha que fazê-lo é simbólico do Meu bálsamo curativo o qual está pedindo para ser derramado sobre você. O óleo (pode ser óleo de cozinha) não cura, é apenas uma demonstração da sua fé no Meu poder.
A essência da questão é: Se for possível, peça a outros para orarem por você e demonstre a sua fé da maneira que puder. Mas Eu não estou preso a um ritual. Faça o que der e “a oração da fé salvará o doente”.

Um comentário: