Ajudar


“Segundo a sua fé…”
Toda a cura num certo sentido é “por fé”. O caminho que você segue quando precisa de cura e a quem recorre em busca de ajuda, exige fé. - Quer tenha fé nos médicos e medicamentos, apenas em Mim ou acredite que vou agir através dos médicos e remédios. Que tipo de fé você tem? “Seja-vos feito segundo a vossa fé.”1
Se tiver fé, posso estender a mão e curar você em um instante, sem ajuda de ninguém, caso seja o que você conte que vou fazer e também se for da Minha vontade. Ou pode depositar a sua fé nos outros, em seu conhecimento, habilidades e remédios. Mas é arriscado ter fé no homem, que é falível. Uma abordagem muito melhor é orar para que os médicos e remédios sejam instrumentos nas Minhas mãos que vão gerar a cura.
Decidir confiar em Mim para sarar, sem ajuda de médicos, ou consultar um médico para diagnosticar o problema e poder orar de forma mais específica, ou confiar que vou agir através dos médicos no processo de cura é uma decisão pessoal. Posso ajudá-lo a tomar a decisão certa se você buscar a Minha orientação.
Em uma questão tão importante como a cura de uma doença grave, raramente se descobre o que é melhor apenas com uma oração e pronto. Você talvez tenha uma ótima intuição de onde começar, quer seja confiar que vou curá-lo por meios naturais ou sobrenaturais, ou procurar ajuda médica. Mas deveria também orar pela Minha orientação e uma confirmação a cada passo, principalmente antes de decisões de maior porte. Os médicos têm suas opiniões e você tem as suas preferências, mas só Eu sei o que é melhor, e sempre estou disponível para ajudar, “segundo a sua fé”.
Parceria imbatível
Caso Eu o oriente a procurar ajuda médica, posso também guiá-lo a profissionais sensatos e competentes com os quais você e Eu possamos trabalhar bem. Ore por isso. Considere-nos uma equipe que está decidida a ganhar. Eu sou o técnico.
O âmbito de ação dos médicos é limitado, mas Eu posso intervir e ajudá-los. Posso realçar sua capacidade, ampliar o seu conhecimento, lembrar-lhes coisas que já esqueceram e lhes dar sabedoria além do seu know-how e experiência, se você orar por eles.
Eu posso agir através de qualquer pessoa, mas é mais fácil se ela tiver fé. As pessoas espirituais que acreditam na oração entendem que são dependentes, portanto estão mais receptivas à orientação e assistência divinas. Ore para Eu guiá-lo a médicos desse tipo. Vai ter mais fé de que podemos trabalhar em equipe se souber que o profissional já está em sintonia Comigo, ou que pelo menos aceita que ore por ele.
Você deveria orar a cada passo do caminho, antes e após cada consulta ou tratamento. Ore para os seus médicos serem sensíveis à orientação do Meu Espírito. Ore para Eu orientar as perguntas que você e eles vão fazer, bem como por sabedoria para o diagnóstico. Ore sobre possíveis planos de ação e que os médicos o ajudem a tomar as melhores decisões. Ao orar, Eu darei sabedoria aos seus médicos e sua equipe, realçarei suas habilidades para que possam lhe dispensar o melhor tratamento possível, o qual você merece, porque é Meu amado filho.
Aceitar ajuda
UM dos “bônus” que muitas vezes quem passa por uma doença recebe é mais humildade. É natural querer ser forte e auto-suficiente, de modo que é humilhante não poder fazer o que se está acostumado e precisar aceitar ajuda. É humilhante mas faz bem para o espírito.
O primeiro aspecto no qual deveria estar receptivo a ajuda é a oração. Talvez precise de ajuda com os aspectos físicos como, por exemplo, o preparo de uma refeição, tarefas variadas do dia-a-dia ou limpeza, mas muitas vezes as orações dos outros podem colaborar muito mais para a sua cura. Talvez não vão perceber o seu grau de necessidade nem saber pelo que orar, a menos que você os informe. Às vezes Eu espero para curar depois que você se humilhou a ponto de admitir a outros a sua fraqueza e pedir seu apoio em oração. Então, não deixe o seu orgulho impedi-lo de pedir.
Peça-Me para ajudá-lo a se concentrar não na atitude humilde, preocupação ou sentimento de culpa que tenha por se considerar um peso, mas sim em tudo de bom que posso realizar com essa doença. Agradeça-Me pelas pessoas que o estão ajudando e como estou abençoando tanto elas como você nessa situação. - Elas por darem com alegria, e você por receber com alegria. Quando Me agradece pelas coisas boas, até mesmo os bons aspectos de algo que parece ruim, você se põe na posição de receber um impulso espiritual, mental e até físico da Minha parte.
A recompensa do amor
Se estiver doente e achar que está “dando trabalho” para pessoas queridas e amigos porque tem que lhes pedir ajuda, precisa ver a situação do Meu ângulo. Com certeza muitas vezes é um sacrifício para as pessoas e lhes dá bastante trabalho, mas as bênçãos em potencial são muito maiores.
Ir em seu auxílio revela o que as pessoas têm de melhor, pois é uma oportunidade de serem abnegadas, ternas, compassivas, pacientes e alegres. Agindo assim elas se colocam na posição de receber as bênçãos espirituais que inevitavelmente acompanham tal ato.
Todas essas oportunidades especiais de darem e receberem amor fazem parte do Meu plano maravilhoso de aprimoramento do seu espírito. Isso as aproxima de Mim, porque Eu sou amor. Sempre que ocorre um intercâmbio de amor a Minha presença se torna mais palpável, e isso coloca tudo na perspectiva correta.
Assim como o tempo a mais que você passa orando, em comunhão Comigo e se abastecendo com a Minha Palavra fortalece a sua fé e alicerça a sua conexão Comigo, também o tempo que passar orando e reivindicando as Minhas promessas fortalecerá a sua fé e relacionamento Comigo, além de fortalecer o nosso vínculo de amor.
Quando os dias são cansativos e as noites longas, estarei ao lado das outras pessoas como estou do seu lado. A cada momento e a cada tarefa estarei presente para aliviar a carga e elevar o espírito de cada um acima das circunstâncias, preenchendo seus corações com perfeita paz e dando força e graça para continuarem sendo uma bênção para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário