Casos difíceis


E se…?
E se você orasse e nada acontecesse, ou se fosse curado só por um breve período? O que não estaria certo? Quem não estaria fazendo o que lhe cabe? Será que Eu estaria sendo injusto ou cometendo um erro caso não respondesse da maneira que você gostaria e quando quisesse? - Não. Não importa o que Eu faça, sempre ajo em amor, e não cometo erros. Será que significa que lhe falta fé ou que você falhou ou Me desagradou? Nem sempre.
Existem certas coisas que é preciso fazer antes de contar com a cura. Algo muito importante é orar, não somente uma vez e pronto. Deve continuar orando, confiando e esperando mesmo que não seja atendido. São várias as razões por que demoro mais para atender certas orações. Algumas Eu talvez nunca responda de acordo com o seu pedido. Quando não recebe a resposta, precisa confiar que o amo e sei o que é melhor. Se conseguir confiar em Mim quanto ao resultado em vez de insistir nas suas condições, se estiver disposto a entregar-Me a sua vida e deixá-la ali, então tem grande fé!
Caso Eu não cure, pode ter certeza que é por um bom motivo, então coloque sua vida em Minhas fortes e cuidadosas mãos, e deixe-Me cuidar de tudo. Fazendo isso você saberá que não importa o que aconteça será de acordo com a Minha vontade, porque sei que é o melhor e está de acordo com o Meu plano perfeito para a sua vida.
Por que a cura não é imediata
Eu não só posso curar qualquer coisa, mas posso fazê-lo imediatamente. Se o fiz pelas pessoas mencionadas nos Evangelhos, poderia curar todos depois de sua primeira oração. Mas na maioria dos casos não é o que faço. Por quê?  Porque tenho uma idéia melhor.
A maioria das pessoas acha que a cura imediata e completa é o melhor tipo, o máximo em milagre de cura. Pelo fato da cura instantânea ser tão espetacular, acham que é resultado de uma fé espetacular. Ora, estão erradas em ambos os casos, porque a cura imediata é uma manifestação maravilhosa do Meu poder, mas não forçosamente o máximo, porque nem sempre ajuda tanto o doente como um outro tipo de cura poderia ajudar, nem é preciso ter muita fé. A cura imediata exige apenas uma manifestação única de fé, mas outros tipos exigem mais fé, do tipo que segue passo a passo, que é provada ao máximo e continua confiando nas piores situações. Para Mim isso é muito mais espetacular.
Às vezes é um testemunho ainda maior da sua fé quando, mesmo que nem tudo aconteça como queria ou esperava, mesmo tendo orado e feito tudo o que deveria, e continua confiando em Mim. Quanto mais tempo esperar, maior a provação e a fé, se você continuar firme nas Minhas promessas e lutar em oração pela sua cura, confiando em Mim a cada momento que o atenderei a Meu tempo e à Minha maneira.
“Incurável”? - Não para Mim!
Para a medicina certas doenças são “incuráveis”. Trocando em miúdos: a ciência não tem cura para o mal no momento. - Mas Eu tenho! Na verdade, Eu vibro só de ouvir a palavra “impossível”, porque serve de plataforma para Eu manifestar o Meu poder. Adoro desafiar o “impossível”.
Algumas condições “impossíveis” Eu reverto imediatamente, mas no geral é um processo que inclui várias etapas. Prefiro trabalhar assim porque Me oferece mais oportunidades de ajudar um número maior de pessoas a aprenderem e crescerem em diferentes direções. Quando as pessoas ouvem as palavras “permanente,” “irreversível,” ou “incurável,” a reação delas e daqueles a quem amam é desespero ou fervor. Elas se entregam a um sentimento de desesperança ou se determinam a procurar uma “cura milagrosa” ou outra maneira de “vencer a doença”. Para Mim, porém, é uma chance de permitir que adquiram certas conquistas que não viriam de outra forma.
Pense na situação como um curso na escola da vida. Se Eu o curasse instantaneamente, seria como lhe conferir um diploma honoris causa. Você teria o título mas não o aprendizado que, como o progresso, resulta de se aplicar cada dia e estudar metodicamente o material do curso.
Um dos melhores aspectos da escola da vida é que não precisa fazer o curso sozinho. Estou aqui para guiá-lo a cada dia e a cada passo. Se o abençoei com familiares ou amigos que o apóiam, quero formar uma equipe com todos eles. As provas e os reveses são inevitáveis. Estão incluídos no “pacote”, mas Eu lhe darei graça e fé para enfrentar e conquistar cada dificuldade à medida que surgirem. Posso fazer você ficar tão animado com este desafio como Eu estou, porque juntos venceremos essa doença!
A fornalha da enfermidade
Se lhe permito passar pela fornalha da aflição não é porque você Me desagradou, mas sim porque o estou refinando e ajudando a se tornar uma pessoa melhor. Permiti isso porque o amo e não o contrário.
Eu uso problemas de saúde para embelezar você. Talvez não se sinta belo no momento, mas depois reluzirá com uma beleza interior que antes não era possível notar muito bem. Já agora, quando expressa em palavras a sua fé, o seu amor e louvor - apesar da dor e do desconforto - você brilha com a beleza do Meu Espírito. À medida que se dedicar completamente a Me amar e ser amado por Mim, outros verão essa beleza de espírito, esse amor, e vão querer o que você possui.
Lembre-se que não está só no seu sofrimento. Estou ao seu lado mesmo na fornalha da enfermidade. Estou sempre ao seu lado, o amando e cuidando de você, mas precisa se conectar a Mim para poder receber todo o amor que quero lhe dar. Deixe-se preencher com o Meu amor e encontrará a paz que procura. A dor que sente no momento se esvairá na alegria que partilharemos.
Lutar até o final
Se tiver um problema de saúde grave e prolongado com risco de morte, como, por exemplo, câncer, não diga “Não adianta nada! Provavelmente vou morrer mesmo!” e desista. O tipo de fé que mais Me agrada é você conseguir se manter positivo e confiar em Mim, não importa a situação, quer Eu queira ajudá-lo a vencer esse mal quer trazê-lo para casa, para o Céu!
Fico orgulhosíssimo de você quando se recusa a perder a fé e desistir, e continua “lutando a boa milícia da fé”,1 confiando e Me louvando não importa o que aconteça. Talvez esse seja o combate para o qual o convoquei. Talvez queria que você seja um exemplo de fé, confiança, coragem e capacidade de suportar e se manter animado diante de situações avassaladoras.
Você precisa lutar no espírito pela sua cura, dedicando-se totalmente, orando para conseguir suportar e perseverar mesmo quando as vitórias não são rápidas e fáceis. Mas também precisa continuar deixando a sua vida nas Minhas mãos. Precisa de paciência e perseverança para agüentar e continuar lutando no espírito até o Meu desígnio se cumprir, o seu testemunho se firmar ou as condições estarem corretas para Eu ajudá-lo a vencer não importa como.
Apegue-se a Mim e às Minhas promessas naqueles momentos em que acha que não agüenta mais. Deixe-Me carregá-lo quando você não tiver forças para dar nem mais um passo. Deixe-Me consolá-lo quando não for possível encontrar nenhum outro consolo, e amá-lo durante a noite para você poder acordar cada dia com esperança, alegria, gratidão e uma fé imensa de que vou ajudá-lo a lutar mais um dia.
Você é um vencedor, se continuar lutando, quer ganhe uma vitória total e final hoje quer trave esta batalha até o dia da sua morte. O apóstolo Paulo, no fim da vida, não disse “Venci cada batalha. Derrotei todos os inimigos.” Mas sim, “Combati o bom combate. Corri a carreira. Guardei a fé.”1 Se conseguir chegar ao Céu dizendo o mesmo, então também Me ouvirá lhe dizer, “Bem está, bom e fiel servo, entra no gozo do teu Senhor!”2 Só por essas palavras já vale a pena lutar. Portanto, lute bem e até o fim da batalha, qualquer que seja ela, pequena ou grande, breve ou demorada, temporária ou terminal. Até o final, Meu amigo, qualquer que seja esse fim!
Se Eu achar por bem livrá-lo amanhã, agradeça-Me por isso. Se achar que devo lhe pedir para combater esse combate amanhã de novo, agradeça-Me também. Se Eu optar por deixá-lo travar essa batalha até morrer, agradeça-Me e continue lutando. A prova da sua fé é preciosa para Mim. Você se considera um fracasso, um fracote espiritual, mas Eu vejo o contrário, e adoro o que vejo!
Um dia de cada vez
Quando está sofrendo uma doença prolongada, muitas vezes tem pouco controle das circunstâncias. Pode fazer algumas coisas para aliviar a dor e outros sintomas. Pode tomar analgésicos ou outros medicamentos, mas normalmente só produzem alívio parcial e temporário, não alteram de verdade o quadro clínico. Todo dia você acorda e vai dormir na mesma situação. Tais circunstâncias dominam a sua vida, mas não precisam dominar o seu espírito ou determinar o seu grau de felicidade.
O seu espírito às vezes vacila pois você fica sem saber onde vai encontrar forças para encarar cada dia. Mas se recorrer a Mim pode renovar a sua fé, esperança, determinação e força espiritual e física cada dia. É isso o que a Bíblia quer dizer quando menciona que a Minha misericórdia se renova a cada manhã.1 O Meu amor, a paz, misericórdia e graça que dispenso podem animá-lo logo no início de cada dia e levá-lo até o fim. Agarrando-se a Mim e às promessas que lhe dei você encontrará a força da vitória.
Depender de Mim é intrínseco a confiar em Mim para o presente. Não se preocupe com o amanhã, pois quando ele chegar estarei tão presente o apoiando como agora. Hoje você não pode fazer nada a respeito dos problemas que ocorrerão amanhã, então nem adianta se incomodar. Viva um dia de cada vez, dê um passo de cada vez, encare um obstáculo de cada vez, e os enfrentaremos e conquistaremos juntos.
O amor está à sua espera
Muito obrigado por confiar em Mim e demonstrar o seu amor por Mim até neste momento mais escuro. Quando as trevas parecem dominar tanto a ponto de obscurecer a Minha presença, continuo bem aqui. Eu estou bem próximo nos seus momentos mais escuros e desesperadores. Nunca saio do seu lado.
No final deste longo e tenebroso corredor está a porta que dá acesso à vida eterna, à luz, ao amor e a uma alegria que você nunca poderia ter imaginado. Neste momento já estou preparando o seu espírito para receber tal amor e alegria. A vida na Terra não passa de uma sombra da próxima. É apenas um vapor, um momento, um breve preparo para a realidade que em breve vivenciará no Céu, na Minha dimensão.
Você está vindo receber a sua recompensa, quando experimentará a maravilhosa sensação de Me ver face a face. Mas mesmo assim, às vezes ainda é uma luta. A sua mente é deste mundo e quer se apegar às coisas do mundo. O seu espírito, porém, deseja se libertar das limitações dessa casca terrena. Ah, se você soubesse como anelo pelo momento quando o tomarei em Meus braços, sentiria o mesmo.
Em breve se despirá dessa veste que é o seu corpo, como se fosse uma roupa velha e muito usada. Entrará então em uma dimensão onde jamais conhecerá doença, dor, pesar ou anseios. Eu espero por esse momento perfeito. Até lá confie que não lhe permitirei ser testado nem por um momento a mais do que sei que você agüenta. Segure a Minha mão. Vou guiá-lo através desse túnel escuro em direção à luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário